19 de setembro de 2017

Censo Agropecuário inicia em Outubro, em Biritinga


Os recenseadores e agentes censitários do município de Biritinga já estão se preparando para trabalhar nas áreas rurais da cidade. É importante que todos os moradores estejam cientes desse censo, observando sempre objetos de identificação dos profissionais responsáveis. Os recenseadores estarão fardados e com crachá de identificação.

Para realizar a pesquisa, 8 recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) visitarão todas as propriedades rurais do município. De acordo com o coordenador de treinamentos do IBGE, Jorge Elarrat, o censo agropecuário tem previsão de finalização da coleta de dados até o final de fevereiro.

Elarrat explica que para o desenvolvimento do trabalho, é necessário a participação ativa dos municípios. “Os municípios têm grande importância neste trabalho pelo apoio que eles podem dar, nos ajudando a identificar as propriedades do seu município para aumentar a produção em cada lugar”, explica.


Pesquisa amostral – O Censo Agropecuário 2017 vai subsidiar a implantação do cadastro de estabelecimentos agropecuários e do Sistema Nacional de Pesquisas Agropecuárias. A ação permitirá a criação da Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários, que irá a campo anualmente captar dados detalhados sobre receitas e despesas na produção, crédito e seguro rural, proteção de mananciais, conservação da fauna e flora, uso de agrotóxicos, técnicas de produção, além da situação social e familiar dos trabalhadores do campo, entre outros temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...