28 de setembro de 2017

Sessão da Câmara de Vereadores de Biritinga - 27/09/2017

Vereadores negam pedidos de informação do Vereador Jorge do Portal (PT)


O Vereador Jorge do Portal (PT) fez dois pedidos de informações na Câmara de Vereadores de Biritinga para poder cumprir seu dever de fiscalizar o Poder Executivo. Os pedidos se referiam a cópias dos contratos da Prefeitura de Biritinga com a empresa RMC, e o relatório dos servidores recadastrados pela gestão desde o início do ano, quando foi publicado o decreto sobre o tema. 

Confiante que seria atendido, pois além de ser competência do Legislativo municipal, é obrigação dos órgãos públicos fornecer informações ao cidadão pela Lei de Acesso a Informações nº 12.527/11, 7 vereadores votaram contra os pedidos de informação. 

Ao ser colocados em votação, os dois pedidos de informações foram negados por 7 Vereadores, com 1 abstenção e apenas 2 votos favoráveis. O Vereador Bode se absteve. Jorge e Dude votaram favorável aos pedidos. Os vereadores que votaram CONTRA os pedidos de informação foram:

Nego de Abad - Não
Nem de Zé Sena - Não
Josemir da Saúde - Não
Marivânia - Não
Tarcísio - Não
Cosminho - Não
Joivan - Não

O Vereador Jorge informou ao blog que irá fazer as solicitações através do Ministério público da Bahia. "É nossa função fiscalizar o Poder Executivo e para isso é de suma importância que tenhamos acesso a cópias de contratos, relação de servidores ativos e inativos, e quaisquer outras informações." disse o edil.

                __________________________________________________

Moção de Aplausos ao Movimento de Organização Comunitária - MOC

O Vereador Antonio da Silva Souza apresentou uma moção de aplausos pelo aniversário de 50 Anos do Movimento de Organização Comunitária - MOC. 

Encaminhado pelo vereador Antônio da Silva Souza. O MOC foi citado como "uma entidade que tem comprometimento com o povo do Sertão, por isso merece todas as homenagens", ressaltou o vereador.

Celia Firmo, Coordenadora Geral do MOC, citou da importância do município para o MOC ao longo dos seus 50 anos. "O MOC iniciou suas atividades aqui com as ações de identidade, além de água com o projeto cisternas, gênero e economia solidária. Então o MOC quem agradece pela parceria". E concluiu enfatizando que "precisamos continuar juntos e juntas para seguir nossa caminhada".

Aniversário do Vereador Cosminho e do Ex-vereador Aristóteles


A Câmara de Vereadores parabenizou o Vereador Cosminho e seu pai, o Ex-Vereador Aristóteles, pelo aniversário de ambos. Na ocasião, os presentes cantaram parabéns, e prestaram felicitações aos aniversariantes. 

Blog Biritinga Informa
Contato: 75 992389379 - Reni
E-mail: contatobbi@live.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...