25 de fevereiro de 2018

Professores fazem abaixo assinado e passeata contra projeto do prefeito de Teofilândia


Foto: Divulgação | APLB Teofilândia
Na manhã deste sábado (24), professores saíram pelas ruas da sede e pela zona rural com um abaixo assinado e em uma passeata contra um projeto do prefeito de Teofilândia, Tércio Nunes. Segundo os professores, já são centenas de assinaturas. O Projeto de Lei Complementar 001/2018 é visto pela categoria como a maior retirada de direitos da história do município e será votado na Câmara Municipal de Vereadores nesta terça-feira (27). A aprovação do projeto será decidida pelos vereadores locais.

Foto: Divulgação | APLB Teofilândia
O projeto dispõe sobre a extinção dos benefícios dos professores e dá outras providências. A classe da educação local está mobilizando toda a cidade em torno dessa causa. Segundo a Vera, da APLB, o prefeito não dialoga com a categoria e o projeto sucateará a educação local. Ao site A Voz do Campo, são diversas as manifestações de professores condenando o projeto. Pais e alunos também se manifestam a favor dos professores locais. A Prefeitura Municipal não se manifesta sobre o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...