21 de fevereiro de 2018

Profissionais da educação participam da jornada pedagógica em Biritinga


A jornada pedagógica iniciou nesta terça-feira (20), no Ginásio de Esportes João Severo Filho, envolvendo professores, coordenadores, diretores, equipes de apoio, administrativos e demais colaboradores da área da educação.
Neste ano, o evento lida com uma temática inovadora e precisa: O desafio da educação escolar diante do mundo de múltiplas informações. Nesta perspectiva, a Secretaria Municipal de Educação do nosso município tende a estabelecer maneiras que visam adotar métodos eficazes para atuar a educação de forma eficácia numa sociedade significativamente interligada as mídias sociais, os avanços da tecnologia e a busca da interação e intersecção entre educação o desenvolvimento da informática.
O evento que teve a presença do psicopedagogo e especialista em educação e comunicação (Martins Filho), esclareceu os avanços da educação em parceria com a tecnologia, haja vista que o mesmo trouxe para o debate a argumentação sobre o conceito de família e quão esse formato social de indivíduos influenciam no processo de desenvolvimento dos alunos.
No turno vespertino, houve a presença da Promotora Letícia Baird, abordando o programa de Alimentação Saudável e como este projeto têm sido executado nas cidades circunvizinhas como Serrinha, Barrocas e Teofilândia, estabelecendo então aqui em nosso município a indispensabilidade deste projeto, afim de promover e projetar métodos de alimentação saudável, coesa com as necessidades dos alunos e principalmente seguindo os vigores da lei.
A Jornada Pedagógica é um processo de restabelecimento das atividades educacionais do município que democratiza a relação professor - coordenador - diretor e todo corpo de membros da equipe administrativa do nosso município. Segundo o Gestor Municipal (Antônio Celso), a unificação de todos os profissionais é o modo mais eficaz para o desenvolvimento da educação e dos resultados educacionais do nosso município, uma vez que a unificação de todos, visando o desenvolvimento educacional de Biritinga é uma caminhada que só se é realizada com o apoio de os membros da sociedade.
Nesta quarta-feira (21), a Jornada Pedagógica continua com sua programação com a oficina de professores a partir das 8h.

Ascoom Prefeitura de Biritinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...