23 de janeiro de 2011

Atrações de peso trás muitos caravanas violência e morte ao Biritinga Folia 2011

Atrações de peso fez do Biritinga Folia o melhor lugar para foliões neste sábado 22, a praça um local propício para diversão, comandados pelas Bandas Amor de Cinema e Black Style.
Houve muitas caravanas de Cidades vizinhas como Serrinha e Coité, e com eles veio também muitas rivalidades  a violência tomou conta da nossa festa mesmo com o pulso firme da policias agindo sempre e prendendo muitos, mas como não da para está em todo lugar um jovem de coité que veio a nossa cidade acabou sendo morto a pauladas e facadas por foliões que ainda não foram identificados.
Segundo uma matéria escrita por um site de coité, os amigos da vitima dão detalhes do ocorrido leiam...
“Uma festa se tornou em tragédia para um grupo de jovens coiteenses, nas primeiras horas da manhã deste domingo, 23. Eles foram para a festa de aniversário da cidade de Biritinga e um deles foi assassinado com pauladas e facadas.
Os jovens foram para o evento em um carro fretado, de propriedade de Gleydson Miranda da Silva, conhecido Gueu, e chegaram por volta de 0h.
Segundo Elizeu Pereira Santos, 18 anos, que fazia parte do grupo, ele e seus amigos chegaram a curtir a festa toda e ás 04h foram para o carro, estacionado a poucos metros da festa, com destino a Coité.
Ao chegar no local em que o carro estava, havia um ônibus lotado e aparentemente pronto para sair.
No interior do ônibus, que tinha placa de Serrinha, existia uma confusão generalizada e então o motorista desligou o veículo e abriu a porta, a fim de evitar que o quebra-quebra continuasse.
No mesmo momento os coiteenses chegaram e já voltariam para Coité, porém quando se preparavam para entrar no carro foram surpreendidos por um grupo de pessoas, em gangue, que desceram do ônibus e começara a lhes atacar.
Ainda segundo Elizeu, os agressores perceberam que a placa do carro deles era de Coité e afirmaram que todo mundo que fosse de Coité iria apanhar, foi quando começaram os ataques.
– “Eles desceram com barra de ferro e vieram em nossa direção”. afirmou o jovem que conseguiu correr e se esconder em um matagal. Os autores das agressões espancaram Gleydson Miranda, Ivan Carlos, conhecido por Banguinho e José Vinicius Lima Araújo, 17 anos, que também foi atingido por facadas, num total de quatro, todas nas costas.
Banguinho (Ivan Carlos) recebeu socos no olho, enquanto Gueu (Gleydson) foi atingido com cacetadas na cabeça.
A vítima sofreu ataques com barra de ferro sobre o corpo e na cabeça e caiu. Com a queda o assassino covardemente lhe esfaqueou.
O homicídio aconteceu por volta das 04h30, mas a vítima só foi socorrida duas horas depois, chegando ao Hospital de Biritinga sem vida.
José Vinicius era o irmão mais velho de uma família com quatro filhos, trabalhava como ajudante de pedreiro e havia saído de casa afirmando para o pai, Renilson Lima Araújo, que iria para um aniversário em uma chácara de Coité mesmo.
Segundo Renilson, este ano, José Vinicius iria se alistar no Exercito Brasileiro, em Salvador.
Possivelmente os agressores são da cidade de Serrinha e a confusão, sem explicação para as vítimas, deve ter sido impulsionada por conta de uma rivalidade antiga entre Serrinha e Coité.
O corpo de José Vinicius foi encaminhado ao Instituto Médico Legal – IML de Feira de Santana e deverá ser liberado nesta segunda-feira, 24.
As demais vítimas foram medicadas e não correm risco de vida. Elizeu que se escondeu no matagal teve apenas arranhões nas pernas.
Com informações como placa do ônibus, cor e outras características a polícia acredita que descobrirá quem fez parte dos ataques.”

informe coité

Um comentário:

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...