22 de novembro de 2011

Apesar da derrota, Bahia tem mais chances de ficar na A

A derrota para o Palmeiras por 2 a 0 no domingo, 20, frustou os planos do Bahia de garantir a permanência na Séria A com antecedência. Porém, o tricolor continua com chances claras de ficar na elite do Brasileirão. Para isso, basta vencer um dos seus próximos jogos, contra o Santos, na Vila Belmiro, e contra o Ceará, em Pituaçu.



Torcida pode respirar por enquanto, Bahia ainda está quatro pontos longe do Z-4
O Esquadrão de Aço está em 15º, 4 pontos a frente do 17º colocado, Ceará, que tem 38. Restando seis pontos a serem disputados, é possível que o Bahia garanta a permanência mesmo perdendo para o Santos, desde que o alvinegro cearense e o Atlético-PR (18º, com 38) também percam seus jogos. O Furacão encara o América-MG, já rebaixado, no Parque do Sabiá.

Já o Vozão encara o Cruzeiro, que também briga para não cair, no Presidente Vargas. A Raposa é o primeiro tima fora da zona de rebaixamento e tem 39 pontos. Como o confronto é direto, o melhor resultado deste jogo para o Bahia seria o empate.
Chances – De acordo com o site Chance de Gol, a probabilidade do Bahia ser rebaixado agora é 5,6%. Para o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais a porcentagem é ainda menor: 3,5%.
O mais provável é que o Esquadrão de Aço conquiste uma vaga na Sul-Americana de 2012. Para o site Chance de Gol, a probabilidade é de 32,5%. Segundo os matemáticos da UFMG, as chances são ainda maiores: 34%.
ATARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...