28 de novembro de 2011

Bahia arranca empate e já mira a Sul-Americana; decisão do titulo é adiada; veja resultados e jogos da última rodada


imageTricolor saiu na frente e arrancou um empate fora de casa
Neste domingo (27), o Bahia empatou em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, e contou com tropeço dos rivais contra a degola para garantir a permanência na elite do futebol nacional. Souza e Neymar fizeram os gols da partida.
Com 43 pontos, o Bahia é o 15º e agora se prepara para pegar o desesperado Ceará, em Pituaçu, e vai tentar conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Já o Peixe, com 55, enfrenta o São Paulo, mas com o time reserva.

O Bahia conseguiu fazer um bom primeiro tempo na Vila Belmiro. Bem na marcação, o time segurou o Santos durante parte da etapa e saiu na frente. Aos oito minutos, o atacante Souza pegou sobra de bola na entrada da área santista e chutou. A bola bateu no zagueiro Bruno Rodrigo e sobrou de novo para o camisa 9 tricolor, que emendou no canto esquerdo do goleiro Rafael, abrindo placar.

O Tricolor marcava bem, mas o atacante Neymar resolveu se movimentar mais e conseguiu escapar da defesa baiana aos 31. Ele recebeu passe de Ganso na entrada da área, ajeitou e emendou um chute no canto direito de Lomba, que nada pôde fazer.

Depois de várias boas defesas do goleiro Marcelo Lombo, o Bahia segurou o empate no primeiro tempo. No segundo, apresar da pressão santista, o tricolor segurou o empate. A última rodada do Brasileirão acontece no dia 4 de dezembro e todos os jogos começam às 17h.

Decisão do titulo adiada
O campeão brasileiro de 2011 só será definido na última rodada. Apesar de derrotar o Figueirense por 1 a 0 no final da tarde deste domingo, no Orlando Scarpelli, o Corinthians não pôde comemorar o título antecipado porque o Vasco ganhou por 2 a 1 do Fluminense. O time dirigido por Tite, no entanto, continua em vantagem na tabela de classificação.

O Corinthians agora soma 70 pontos, dois de vantagem para o Vasco. Com 62, o terceiro colocado e atual campeão Fluminense não está mais na disputa pelo troféu. Já o Figueirense, totalizando 57, deixou a zona de classificação para a Copa Libertadores da América por causa do tropeço deste final de semana.

O gol do Corinthians foi marcado pelo artilheiro Liedson, de cabeça, aos 22 minutos do segundo tempo. O placar garantiria o pentacampeonato antecipado desde que o Vasco empatasse ou perdesse para o Fluminense. No final do clássico carioca, contudo, o Vasco garantiu a vitória por 2 a 1.

Briga dos rebaixáveis: Ceará e Cruzeiro fazem jogo para encardir
A tensão em campo marcou o pontapé inicial do duelo entre Ceará e Cruzeiro. Enquanto o clube mineiro tentava segurar a posse da bola, o Vovô arriscava ataques apostando na velocidade de Osvaldo.

Foi justamente em uma jogada individual do camisa 9 que o Ceará abriu o placar aos 20 minutos. Osvaldo recebeu na ponta direita, pedalou e passou bonito pela marcação para bater forte, sem chances de defesa para Fábio.

Mas não deu nem tempo da torcida comemorar. Na primeira resposta do Cruzeiro, Montillo cruzou a bola na área, a defesa do Ceará falhou e deixou Anselmo Ramon livre para desviar de cabeça e empatar o confronto, 1 a 1.

Se durante o primeiro tempo o Vovô apresentou maior volume de jogo, o Cruzeiro voltou do intervalo disposto a definir a permanência na Série A. Assim, aos 16 minutos, Ortigoza, que havia acabado de entrar, sacramentou a virada.

Mas o Ceará não descansou. A equipe foi pra cima e o resultado foi uma pressão sem tamanho. Assim, o Alvinegro conseguiu chegar ao gol de empate com o zagueiro Daniel Marques, levando os torcedores no PV ao delírio aos 36 minutos.

Além de Ceará e Cruzeiro, com 39 e 40 pontos, respectivamente, o Atlético Paranaense também tenta fugir do rebaixamento, com 38 pontos. O Avaí (SC), com 30 pontos, e o América-MG (37), já estão rebaixados. Dos três times, apenas um irá escapar da Série B de 2012.

Resultados da rodada
Santos 1x1 Bahia
Figueirense 0x1 Corinthians
Ceará 2x2 Cruzeiro
América-MG 2X1 Atlético-PR
Flamengo 1x0 Internacional
Atlético-MG 4X0 Botafogo
Coritiba 1x0 Avaí
Grêmio 2x2 Atlético-GO
Palmeiras 1x0 São Paulo
Fluminense 1x2 Vasco

Última rodada
Botafogo x Fluminense
Vasco x Flamengo
Avaí x Figueirense
Corinthians x Palmeiras
São Paulo x Santos
Internacional x Grêmio
Cruzeiro Atlético-MG
Atlético-GO x América-MG
Atlético-PR x Coritiba
Bahia x Ceará

Fonte: Interior da Bahia / (Foto: ilustração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...