O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira (20) o Regulamento Geral dos Direitos do Consumidor de Telecomunicações. Agora os consumidores poderão cancelar os contratos pela internet, sem necessidade de falar com um atendente. O consumidor não terá mais de aguardar para ser atendido setores de call center e também ouvir contrapropostas das operadoras. Esse procedimento poderá ser realizado por meio da internet ou através da opção na central de atendimento telefônico da prestadora. O cancelamento automático deverá ser processado pela operadora em, no máximo, dois dias úteis. A suspensão ainda ser feita por meio de atendente, se o cliente quiser. A Anatel também facilitou a contestação de cobranças. Sempre que o consumidor questionar o valor ou o motivo de uma cobrança, a empresa terá 30 dias para responder. Se não cumprir o prazo, a prestadora deve automaticamente corrigir a fatura ou devolver em dobro o valor questionado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uma pausa neste blog
Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...
-
Crime aconteceu na zona rural do município de Biritinga, região sisaleira da Bahia | Foto: Reprodução Francisco de Jesus, de 25 anos, foi as...
-
Os festejos juninos de Biritinga em 2023 custaram mais de 100 mil reais, segundo dados do Diário Oficial do município. O evento que acontec...
-
O aposentado Fidelis Marques dos Santos de 67 anos , mais conhecido como Lampião, morador da rua Monsenhor Moisés do coto, Bairro do Campo ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE AQUI