19 de dezembro de 2014

Populares farão manifestação nas ruas de Biritinga em apoio ao Vereador Jorge do Portal


Populares estão mobilizando uma caminhada pelas ruas de Biritinga, na próxima quarta-feira (24), em apoio ao vereador Jorge do Portal, que teve o pedido de cassação de seu mandato. 

A bancada do PDT (Partido Democrático Trabalhista), representado pelos vereadores José Adilson Lima dos Anjos, Milton Almeida Oliveira, Clodoaldo Damascena de Miranda e a vereadora Margarida Santos de Queiroz, pediu a cassação do mandato do vereador Jorge Sérgio Santos da Silva, por quebra de decoro parlamentar, mediante os argumentos abaixo:

No Facebook, está sendo compartilhado um texto que diz: Povo de Biritnga, em apoio a defesa dos consumidores o Vereador Jorge defendeu pelos seus direitos. E agora estão querendo cassar o mandato dele, contra a isso, estaremos nesta quarta-feira ás 10:00 horas indo as ruas manifestar, junte-se a nós.

Dos fatos que pedem a cassação do mandato do vereador Jorge do Portal:

 O Vereador tem incitado parte da população do município a vim a sede da câmara durante a sessão desta casa, com o objetivo de intimidar e obrigar os vereadores a votarem em matérias de acordo com a opinião do mesmo.

 O vereador tem feito uso de carro de som nos dias em que são realizadas as sessões, para colocar em dúvida a honra, a dignidade, e atuação legislativa dos vereadores, que não concordem com suas opiniões, numa clara demostração de intransigência e desrespeito aos princípios democráticos, que deve nortear a atuação do poder legislativo.

 O vereador se prestou ao papel de reunir populares na frente do plenário da câmara, no último dia 09 de Dezembro 2014, por volta das 18:30 hs, e com o objetivo de inflamar os animos, passou a afirmar que: os vereadores poderiam estar realizando sessões a porta fechada, com a clara intenção de incitar as pessoas, até mesmo a invadir o prédio da sede da câmara, que se encontrava vazio. O que poderia ter causado inúmeros prejuízos a câmara municipal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...