5 de julho de 2016

Mesmo sem informatização, DETRAN em Biritinga já está funcionando, diz Coordenador Renilson Silva

A 2ª RETRAN, órgão do Departamento Estadual de Transito da Bahia,  localizado no município de Biritinga/BA, já encaminha processos relacionados a veículos. De acordo com o Coordenador Renilson Silva, apesar de não ter sido informatizado ainda e não contar com o sistema, o mesmo tem se esforçado para solucionar todos os problemas apresentados pelos condutores de veículos do município. 

Eu tenho me esforçado para solucionar todos os problemas apresentados por condutores de veículos em Biritinga. Ainda não dispomos de um computador nem de acesso a internet, (algo que já solicitamos tanto da Prefeitura Municipal de Biritinga quanto do setor responsável da CAAD, em Salvador/BA 'LINK'), mas ainda não obtivemos resposta até o momento. No momento estou fazendo consultas de valores e serviços através do celular, e digitando os serviços em Serrinha três vezes na semana, durante a tarde. Tudo isso para que o biritinguense não precise se deslocar daqui para o município vizinho para resolver esses tipos de problemas, exceto em casos de Vistorias. Afirmou Renilson.

Embora esses detalhes, todos os processos de primeiro emplacamento, segunda via de documentos, comunicação de venda, transferência de veículo, alienação/desalienação, e outros serviços, já podem ser solicitados em BIRITINGA e eu tenho ido na sede da 29 CIRETRAN em Serrinha/BA três vezes na semana (durante a tarde), para fazer as digitações, após isso, é feita a entrega dos boletos e processos para que o condutor possa efetuar o pagamento em qualquer agência bancária, sem precisar se deslocar para o município de Serrinha/BA. 

Informatização e LINK:

O Vereador Jorge do Portal (PT), junto ao Vereador Roberto de Jesus (PSD) e o Ex-Prefeito Aurélio Amicés, protocolaram ofícios solicitando a instalação do sistema na sede da RETRAN em Biritinga. O pedido foi encaminhado via gabinete do Deputado Estadual Gika Lopes (PT), Marcelino Galo (PT), e com apoio do Deputado Bira Corôa (PT), e do Senador Otto Alencar (PSD). 

Com relação a informatização, nós iremos protocolar mais uma vez, um ofício de solicitação de um computador com acesso a internet, e uma impressora, ao Poder Público Municipal, ciente de poder contar com o apoio, tendo em vista que a informatização do órgão é o primeiro passo para que o Estado possa fazer a instalação do sistema.

A RETRAN fica localizada na Praça 'Largo da Fonte', Centro, Biritinga/BA
Coordenador: Renilson Silva 

Blog Biritinga Informa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...