17 de março de 2013

PF investiga ação de falso advogado que fraudava INSS em Entre Rios

A Polícia Federal investiga a ação de um falso advogado que age fraudando o INSS, segundo a apura a Operação Cris II, que começou na manhã desta sexta-feira (15) em Entre Rios, com apio do Ministério da Previdência e Assistência Social. Um mandado de busca foi cumprido na residência onde ele agia.

A PF acredita que o falso advogado atuava como procurador de ciganos diante do INSS para conseguir benefícios assistenciais para idoso e aposentadorias especiais rurais. O esquema envolvia falsificação de documentos, de contratos de comodato e obtenção de notas fiscais ideologicamente falsas de produtos agrícolas.

A apuração preliminar aponta para 64 casos de benefícios destes tipos obtidos pelo falso advogado, além de quase 200 outros benefícios com a participação dele em outros tipos de fraudes previdenciárias. Ele atuava desde 2008.

Na casa do suspeito,f oram apreendidos documentos, um carro, um notebook, um HD e uma quantidade de dinheiro não divulgada. PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...