22 de setembro de 2015

Biritinga: Agentes Comunitários de Saúde reivindicam salários atrasados



Na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (21), a participação de agentes de saúde chamou atenção para um problema sério: a falta de pagamentos de salários. Estiveram presentes os agentes de saúde, Lívia, Tereza e Jaime. Segundo o vereador Jorge do Portal, esse é um problema que se estende com outros funcionários, e precisa ser solucionado.

A agente comunitária, Tereza, solicitou o espaço e fez uma ‘desabafo’. Em sua fala, chamou atenção para um caso específico, de uma colega residente da Fazenda Trindade, e que está doente, teve que ir para Salvador a semana passada, e tem três filhos. Segundo Tereza, a agente de saúde que se encontra doente, foi pra Salvador com apenas 10 reais.

Nosso pagamento está atrasado, e não é tão poucos dias, porque a verba entrou no dia 31 de Agosto, hoje são 21 de Setembro. Nós somos todos, pais e mães de famílias, temos uma colega que está muito doente, e foi pra Salvador a semana passada com 10 reais. Vocês imaginem como não está essa mãe de família com 3 filhos pequenos. disse Tereza.

Todo mês a verba dos agentes de saúde vem. E nós, ficamos como, se vocês vereadores foram eleitos pela maioria dos agentes de saúde? Eu gostaria que vocês tomassem uma posição. Ninguém chega pra fazer uma reunião e pra dar uma posição. Hoje procuramos o secretário de saúde, e não achamos. 


Segundo o presidente da Câmara, Adilson dos Anjos, a responsabilidade é do secretário de saúde, Laércio Brito. Hoje é ele quem administra o dinheiro, faz o que ele entende. disse Adilson.

VEJA O VÍDEO: 

Vídeo: blog Expressão Política da Juventude


Blog Biritinga Informa - Renilson Silva

Um comentário:

  1. usam os trabalhadores e os cidadão comuns, como massa de manobra
    desviam verbas federais,estaduais e municipais. Fazem os sofrer por falta falta de recursos e medicamentos e ainda tem a cara de pau de ano que vem pedir votos para se perpetuarem no poder.uma vergonha
    .

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...