3 de setembro de 2015

Deputado Gika Lopes defende vaquejada e diz que esporte 'tem a cara do Nordeste'

Em nota enviada à redação do Portal Cleriston Silva – PCS – o deputado estadual Gika Lopes (PT) contestou o colega de parlamento Marcell Moraes (PV), que nesta terça-feira, 1º, usou a tribuna da Assembleia Legislativa para pedir o fim das vaquejadas na Bahia. 

Gika, que tem forte ligação com o esporte mais popular do Nordeste e é proprietário de um parque de vaquejada na cidade de Serrinha, defendeu fervorosamente a tradição, ressaltando sua importância. "A vaquejada é uma tradição de décadas, uma manifestação cultural que tem a cara do Nordeste e de nosso povo. A vaquejada de Serrinha, por exemplo, atrai mais de 60 mil pessoas por dia, gerando emprego, renda e entretenimento. Eu sempre defenderei a vaquejada, ela faz parte de minha vida e de minha história”, afirmou. 

Ainda segundo o deputado, quem critica a prática, alegando maus tratos, precisa visitar uma vaquejada para saber como os animais são tratados. “Temos um cuidado especial com eles [animais]”, disse Gika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...