10 de setembro de 2015

Em parceria com a SECTI, Prefeitura de Biritinga inaugura Praça da Ciência


A prefeitura de Biritinga inaugurou na última quarta-feira (09), a Praça da Ciência, localizada próximo ao Colégio Municipal. A obra é fruto de parceria com a SECTI (Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia). 

O objetivo do projeto 'Praça da Ciência' é: Popularizar a ciência nos espaços públicos, despertando nos jovens e crianças o interesse por conhecimentos em tecnologia e inovação. Esta é a iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com a implantação de Praças da Ciência em 40 municípios baianos, por meio da instalação de oito equipamentos educativos.

Durante a inauguração que aconteceu na manhã da última quarta-feira, estiveram presentes o prefeito Gilmário Oliveira, o vice-prefeito Celso Queiroz, vereadores e secretários municipais, além do público que foi prestigiar o evento. Biritinga ganha um espaço educativo e de diversão. A praça conta com vários equipamentos e experimentos científicos, além de espaço de lazer. 

Diversos municípios da Bahia estão recebendo o projeto através do governo do estado. 

Foto: Prefeitura de Biritinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...