6 de abril de 2016

Manifesto de Repúdio


A comunidade biritinguense vem através deste, manifestar TOTAL REPÚDIO ao Decreto Legislativo Municipal nº 019/2015, publicado pela Câmara de Vereadores de Biritinga, através do seu Presidente, o Sr. José Adilson Lima dos Anjos, no dia 17 de Dezembro de 2015. O Decreto proíbe qualquer tipo de filmagem, fotografias ou gravação de áudio durante as sessões da Câmara Municipal de Biritinga – Bahia. 


O direito a informação é um dos pilares da democracia. Não existe sociedade democrática sem transparência e acesso a informação, de modo que tentar impedir qualquer cidadão ou instituição de filmar as Sessões da Câmara Municipal de Biritinga, que deveria ser a ‘Casa do Povo’ é atentar contra a democracia e contra o direito à informação da população. 



A decisão do Presidente da Câmara, o Sr. José Adilson Lima dos Anjos contraria princípios-base da Constituição Federal de 1988. Tal ação vai contra a democracia e o direito de acesso à informação, assegurados no artigo 5º da Constituição, e contribui diretamente para desgastar a imagem da classe política e da Câmara Municipal de Biritinga - Bahia. 



Diante do exposto, nós, comunidade biritinguense, representada aqui por entidades sociais, igrejas, por cidadãos e cidadãs, reiteramos veementemente nosso repúdio ao Decreto Legislativo Municipal 019/2015, da Câmara Municipal, ao tempo em que solicitamos de setores responsáveis, providências cabíveis perante o desrespeito a Constituição Federal, ferindo a democracia. 

Biritinga, 04 de Abril de 2016

Assine agora: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR89798

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...