10 de abril de 2016

SOS: Biritinga vive rotina de assaltos

Todo dia tem assaltos em Biritinga. Uma bandidagem que cresce a cada dia. Da zona rural a zona urbana, cidadãos e cidadãs de bem estão sendo obrigados a viver presos em casas, e ainda assim correndo riscos, enquanto bandidos estão à solta pela cidade.
Jovens que não ouvem seus pais, nem querem saber de escola, tornam-se presas fáceis da criminalidade. E adquirem com facilidade o 'kit assalto': um moto e um revólver.
A sensação que temos é que estamos a mercê do descaso e da indiferença. Se alguém ousa atribuir um centímetro de culpa ao poder público, logo aparecem defensores e culpam o estado, referindo-se a falta de efetivo policial.
O vereador Luiz Mário propôs a instalação de Cameras de Segurança em locais estratégicos da cidade em algumas comunidades rurais... e a maioria dos vereadores votaram contra a emenda. Também não poderíamos esperar outra postura dos vereadores, que sequer passeiam pela cidade a noite para observar que algumas ruas estão totalmente as escuras, como se fosse uma contribuição para os assaltantes.
No fundo no fundo, todos somos culpados pelo que Biritinga está se tornando. Votamos mal, e fugimos de nossa responsabilidade em cobrar dos poderes públicos ações para combater a criminalidade e a efetivação de políticas públicas para jovens, na tentativa de evitar a continuação desse ciclo. Estamos em época de acordos politiqueiros e formações de legendas, mas, quem está interessado em elaborar um plano para o município? Quem está discutindo com a sociedade formas eficazes de melhorar a administração pública? Ou estão apenas formando conchavos e distribuindo 'vale-cargo' e 'vale-secretarias' em troca de apoio?
Renilson Silva - Blog Biritinga Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...