10 de abril de 2016

Projeto da PM vai reforçar a segurança de comerciantes em Serrinha



Na manhã de quinta-feira (07), o 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) lançou oficialmente o Projeto Vigilância Participativa, que visa estimular comerciantes a investir em equipamentos de segurança e tecnologia, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) no Município de Serrinha.


Durante cerimônia, presidida pelo comandante do 16º BPM, tenente coronel PM Gilson Paixão, os comerciantes receberam cartilhas com orientações e números de telefones de emergência para reduzir o tempo de resposta aos chamados dos cidadãos. “Uma ferramenta de fortalecimento da filosofia de Polícia Comunitária, que promove um policiamento voltado para o problema, enaltece a premissa básica do policiamento ostensivo e a prevenção“, pontuo.



O Projeto Vigilância Participativa é desenvolvido pela Polícia Militar desde 2015 em Salvador, passou por algumas adequações para melhor atender à realidade da comunidade serrinhense. O projeto aproveita câmeras de segurança dos estabelecimentos privados, que, somadas àquelas do videomonitoramento público, podem identificar situações suspeitas. Oito câmeras Speed Dome serão instaladas no Município de Serrinha pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia.



Com projetos como estes, a Polícia Militar da Bahia pretende estreitar os laços com a comunidade e reduzir a incidência de crimes em estabelecimento comerciais, reforçando a segurança da sociedade local.

Portal Cleriston Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...