13 de agosto de 2017

Alunos do Colégio Estadual de Biritinga participam de Aula de Campo


No último dia 11 de Agosto (sexta-feira), estudantes do 3º ano do Colégio Estadual de Biritinga estiveram em aula de campo na Reserva Sapiranga e projeto Tamar (Praia do Forte). A Reserva Ecológica da Sapiranga fica localizada no município de Mata de São João, Bahia, a dois quilômetros de Praia do Forte e a 80 quilômetros de Salvador. 


O Projeto Tamar – Patrocínio Petrobras trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção.

Outra turma de alunos do 2º ano do Colégio Estadual de Biritinga também participou de aula de campo no dia 18 de Julho; os estudantes estiveram na Capital do Estado (Salvador) no Centro Histórico de Salvador, Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Igreja de São Francisco, Museu da Energia, Museu Náutico da Bahia e no Farol da Barra.

Em Setembro será a vez dos alunos do 1º ano que irão para cidade de Cachoeira - BA, conhecer os aspectos históricos.

Cachoeira é uma das cidades baianas que mais preservaram a sua identidade cultural e histórica com o passar dos anos, o que a faz um dos principais roteiros turísticos históricos do estado.

Ainda segundo o vice-diretor José Roberto, alguns alunos que desenvolvem atividade literária (escrevem) terão a oportunidade de participar a FLICA, que acontece entre os dias 5 a 8 de Outubro. A Festa Literária Internacional de Cachoeira, é um evento literário anual que acontece em outubro, reunindo autores representativos da literatura nacional e internacional, na cidade histórica e turística de Cachoeira (110 km de Salvador), situada no Recôncavo Baiano, marco da luta de libertação e independência do Brasil.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...