29 de agosto de 2017

Assentamento Boa Vista em Biritinga recebe o Deputado Marcelino Galo (PT) e Vereador Jorge do Portal (PT)


Agricultoras e agricultores familiares do Assentamento Boa Vista em Biritinga receberam no último domingo (27) a comitiva do Deputado Marcelino Galo (PT), o Vereador Jorge do Portal (PT), e lideranças comunitárias, como a Presidente da Associação Vilas Unidas Arylma Sousa, do Quilombo Vila Nova e demais membros da comunidade.

O presidente da Associação Comunitária de Boa Vista (ASCOBOVI) José Renilson (BUDICA) reuniu os associados para agradecer a entrega do trator agrícola para a comunidade através de emenda parlamentar do Deputado Marcelino Galo e de indicação do Vereador Jorge do Portal (PT).

“Vivenciar um pouco do crescimento do processo Produtivo em nosso município, e a importância do intercâmbio entre a Comunidade Quilombola Vila Nova e o Assentamento Boa Vista, Líderes Arylma Sousa, Maria José Borges e Renilson M. Carvalho (Budica), e o grupo de Produção da Boa Vista, e ainda mais, fazer parte deste grupo é uma honradez para o mandato do Ver. Jorge do Portal” disse Jorge.    
                   
Marcelino e Jorge também visitaram produtores de hortaliças na Fazenda Pai Felipe, e que, também foram beneficiados com barracas padronizadas para a comercialização da produção na feira livre do município.


Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde sua fundação, Marcelino Galo trabalhou na criação de diversos assentamentos por todo o Estado, adquirindo conhecimento e capacidade de dialogar com acampados e assentados.


Por toda a sua caminhada na luta pela terra, Marcelino foi convidado pelo presidente Lula, no início do seu governo, para assumir a superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), sendo responsável pelo maior número de desapropriações de terra no país, naquele período.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...