13 de agosto de 2017

Comandante da Polícia Militar em Biritinga divulga nota após manifestação de estudantes


O Comandante da Polícia Militar em Biritinga, Sub Florisvaldo, divulgou uma nota de esclarecimentos à sociedade biritinguense. Na quarta-feira (9), estudantes manifestaram contra a falta de segurança pública após assalto a ônibus escolar que transporta alunos das comunidades Trindade, Baixa Funda e Cardoso na segunda-feira (7). 

Os estudantes divulgaram uma 'Carta Aberta' onde os estudantes cobram a investigação e punição dos assaltantes que furtaram pertences dos alunos no ônibus escolar que faz linha Trindade, Baixa Funda e Cardoso na última segunda-feira (7). O documento também cobra Rondas Escolares, pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

Confira a nota do Comandante:

Senhores;


Sei muito bem com detalhes a crítica situação que nossa cidade vêm atravessando, mas não  encarem como sendo umas das piores comparadas a outros municípios vizinhos.

Seria bom que ficasse claro perante a população que a culpa não é exclusivamente da polícia, sei que quando se fala em segurança o primeiro nome a se responsabilizar é nossa sofrida e mal vista POLÍCIA, mas no fundo sabemos que é um dever de todos.


Gostaria muito que tivéssemos um policiamento onipresente, mas infelizmente isso não é possível, creio eu, que em nenhum lugar do mundo isso poderia existir, sendo assim teríamos a certeza que nenhum delito aconteceria. Para chegarmos a esses delinquentes precisamos do apoio da população nos passando informes anônimos, se for o caso, coisa que em nossa cidade não acontece. Pra termos uma pequena noção da falta de apoio ou melhor dizendo a dificuldade que atravessamos, um exemplo bem notável é quando um cidadão se torna vítima de roubo, furto, arrombamento ou qualquer outro delito, ele se quer se dá a honra de procurar seu direito em realizar um registro junto à delegacia, isso só faz dificultar as investigações, fazendo com as informações só chegue aos ouvidos da polícia através de críticas infundadas e maliciosas que com certeza não irá resolver a demanda do momento.


Temos outro  problema na verdade que contribui com o índice de criminalidade que são as famílias desestruturadas, bem como certas entidades responsáveis que querem transferir os problemas para a polícia e a escola e por sua vez a sociedade nos atribui também essa culpa.


Fiz uma solicitação ao comandante do batalhão onde ele estará nos enviando uma viatura da Ceto pelo menos duas vezes na semana, pratica que já vem ocorrendo em nossa cidade e por motivo da unidade ter que atender outras demandas esse apoio diário seria inviável.

 Não pensem que nós estamos de braços cruzados para todos essas ocorrências, pois isso fere nossos princípios e nosso estatuto, estamos contando com o apoio de nossos policiais em folga e o do 16 batalhão para chegar aos autores, levantando endereços e nomes para podermos agir e deixá-los tranquilizados.

Dizer a vcs que teríamos como disponibilizar uma viatura para cada ônibus escolar, seria impossível numa cidade que conta com mais de 40 povoados, sem contar que praticamente todo flagrante delito temos que fazer o deslocamento para Serrinha, não querendo aqui responsabilizar o delegado, Dr Daniel Tuhy, o qual tenho uma boa  relação  profissional e vejo sua luta , sacrifício e empenho particular, correndo atrás de reforço policial e viaturas para assim trazer melhorias para a segurança e devido à situação que o estado vem passando torna-se uma luta árdua , mas não impossível.

Em esclarecimento a acusação exposta, onde relatam a falta de abordagens de veículos, para  vcs terem uma pequena noção do nosso trabalho do mês de julho até hoje, fizemos a apreensão de quase 12 veículos ( carros e motos) para este pelotão, pátio do Detran em Serrinha e para a delegacia da Policia Civil, alguns por infração de trânsito, suspeitos de furtos e outros relacionados ao tráfico de drogas e outros delitos.

Essa semana conseguimos recuperar um veículo usado num homicídio na cidade de Serrinha, deixado em nossa cidade, culminando com a apresentação de envolvidos (coniventes) na DEPOL e posteriormente com a prisão do autor, bem como foram lavrados 02(dois) flagrantes delitos por porte ilegal de armas respectivamente dias 10 e 13/08/2017.

Estamos à disposição para qualquer informação, basta ligar  não precisa se identificar.
(75) 991156959- Comandante

(75) 991758990- PM-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...