29 de agosto de 2017

Prefeitura de Biritinga instala comedouros e bebedouros para animais de rua após TAC com Ministério Público


Para controlar a população de animais de rua, as cidades de Serrinha, Barrocas, Biritinga e Teofilândia firmaram um Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público da Bahia. O objetivo é controlar, através de políticas públicas, a população de animais domésticos de rua em situação de risco. O TAC foi proposto pela promotora de Justiça Letícia Baird. O documento prevê a prestação de serviço médico-veterinário para animais de rua ou cuidados por pessoas de baixa renda, em casos de emergência como acidentes de trânsito, maus-tratos e enfermidades graves.


Segundo informações do Coordenador de Vigilância Sanitária, José Roberto, inicialmente serão instalados 10 bebedouros e 10 comedouros na zona urbana e na zona rural. “O município está montando uma estrutura para desenvolver essas iniciativas. Iremos disponibilizar ração e água potável. Amanhã (30), acontece uma reunião de capacitação para os agentes públicos e membros da Comissão de Proteção e Defesa dos animais da cidade de Biritinga, que foi formada no dia 23 desse mês.” Disse.

José Roberto também nos informou que o TAC prevê castrações, alimentação e cuidados veterinários aos animais de pessoas carentes. O documento permite ainda que a população possa contribuir com a manutenção desses equipamentos colocando rações e água potável, desde que se cadastrem na Prefeitura.

É papel da população inclusive cuidar desses equipamentos e denunciar possíveis atos de vandalismo.






Renilson Silva - Blog Biritinga Informa 

2 comentários:

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...