8 de junho de 2016

FBF prorroga inscrições para o Intermunicipal 2016 e anuncia Seleções garantidas; Biritinga pode ficar de fora

Participar de uma edição de Campeonato Intermunicipal é um sonho para aquelas cidades que nunca disputaram, ou que há anos não disputam a competição. Já para aquelas que tradicionalmente marcam presença, ter seu nome no hall de candidatas ao título anualmente é uma espécie de objetivo "principal" da temporada.  

A final, não é à toa que a o campeonato carrega, há décadas, o status de maior competição do futebol amador do país. Sua fama já ultrapassou fronteiras do Brasil e do Mundo ao revelar para o futebol nomes de sucesso como Raimundo Nonato, o Bobô, que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1999; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções; Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, que iniciou na Seleção de Valença; Neto Berola, que deu seus primeiros passos no futebol pela Seleção de Buerarema, em 2008; o volante Uelliton, ex-Bahia e Vitória e revelado na Seleção de Euclides da Cunha; e o zagueiro Paulo, que iniciou a carreira na Seleção de Simões Filho e hoje é titular do Internacional.
 
A lista de craques é uma prova de que, participar de uma edição de Intermunicipal já é um grande feito e uma oportunidade para os municípios mostrarem ao mundo que há qualidade no futebol amador e atletas promissores espalhados pelos quatro cantos do estado. Por isso, que quiser garantir presença na disputa do Intermunicipal 2016 terá que correr contra o tempo.
 
As inscrições para a edição deste ano, que haviam sido encerradas em 31 de maio foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (10) à pedidos de algumas Seleções. O prazo é impreterível e não há qualquer possibilidade de novo adiamento. Portanto, quem ainda não fez, corra até a sede da Federação Bahiana de Futebol e faça como as mais de 60 Ligas que já realizaram suas inscrições.
 
Hoje, já são 61 Seleções aptas a disputar o título de campeão do Intermunicipal 2016. A relação, que ainda está sujeita a sofrer alterações, com os nomes de cada uma delas pode ser conferida abaixo.
 
Na lista, pode-se destacar o retorno de Seleções tradicionais, como Barreiras, Caetité, Camaçari, Madre de Deus, Santo Estevão, Serra Preta, Morro do Chapéu e Ubatã, que há anos não disputavam a competição.
 
Por outro lado, enquanto umas voltam à disputa, outras irão estrear e sentir o “gostinho” de participar da festa do futebol amador baiano. São os casos de Dom Basílio e São Miguel das Matas. As ligas Desportivas das cidades se filiaram à FBF nesta terça-feira (7) e realizaram as inscrições para as estreias de suas Seleções.
 
A partir da próxima segunda-feira (13), de posse da lista final de inscritas, o Departamento de Futebol Intermunicipal da FBF iniciará a divisão dos grupos regionalizados. O período de disputa da competição e a data do Congresso Técnico que abre oficialmente a edição serão anunciados em breve pela entidade.
 
CLIQUE AQUI E CONFIRA A RELAÇÃO DAS 61 SELEÇÕES JÁ INSCRITAS NO INTERMUNICIPAL 2016 


Do Portal Galáticos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...