11 de agosto de 2015

Biritinga: Sessão é marcada com esclarecimentos do Prefeito na Câmara



A sessão da Câmara de Vereadores de Biritinga, desta segunda-feira (10), foi marcada por esclarecimentos do Prefeito Gilmário Oliveira, que respondeu aos questionamentos do Vereador Jorge Sérgio (Jorge do Portal). 

Jorge fez alguns questionamentos em sua fala, aproveitando a presença do gestor. O vereador disse, que o Prefeito 'não tem coração', com relação a questão da Creche Augusta Pedreira, que segundo ele, os alunos estão expostos a situações complicadas no local onde estão sendo educados. Ainda segundo o vereador, esses alunos estão tendo que fazer necessidades fisiológicas na parte de fora do prédio, porque no local onde estão só tem um banheiro. Além de ser um espaço inapropriado.

Sobre Segurança Pública, Gilmário respondeu que, a Ronda Rural estará em execução ainda essa semana. Com o objetivo de garantir maior segurança para os moradores da zona rural de Biritinga.
Com relação a Reativação da BAMAB, Segundo o Prefeito, é necessário que a diretoria da BAMAB se responsabilize, e saiba gerir a fanfarra. Ele ressaltou que todos os anos, quando chega perto do '7 de Setembro', surgem conversas sobre a fanfarra, porém, ninguém quer se responsabilizar. Disse ainda que está aberto ao diálogo. 
A respeito do Projeto de Criação do Canil e Funcionamento do Curral Municipal, o Prefeito ressaltou que o Curral funcionará próximo a várzea. O Canil dependerá da aprovação do projeto na câmara para iniciar com a compra do terreno e a execução do projeto de criação do Canil.
O vereador Jorge disse que foi ao hospital, e segundo o Médico platonista, a farmácia básica não disponibilizava de antibiótico. (Falta de Antibiótico no Hospital), Segundo o Prefeito, há uma crise de antibióticos no pais inteiro, porém, disse que não existe falta do medicamento, esse é um problema que não existe na unidade. Ressaltou ainda que embora a verba destinada a saúde seja muito pouca, a Saúde tem despesas de mais de R$ 100 mil. 
Sobre o Gestor, a questão sobre os Esgotos a céu aberto em várias ruas da cidade já está tentando solucionar nas Ruas do Arco Iris II, na Tapera, e demais ruas ainda não há previsão.
Em relação a Reforma da Creche Augusta Pedreira, o prefeito pediu um crédito, disse que não deu para finalizar até o dia 06 de julho e que no dia 12 de outubro ele entrega pronta.
A última pergunta do vereador ficou sem resposta. A questão sobre: Licitação para Ampliação do Posto de Saúde. O problema é que ele já doou todos os terrenos em volta, e por isso não tem como ampliar. Segundo o edil, os terrenos públicos foram doados através de um Projeto de Lei aprovado em 2011. (Esse é um tema para outro Post)
O vereador Roberto de Jesus e Cosmenilton também se pronunciaram. Roberto parabenizou a equipe do Intermunicipal, ressaltando o gol feito por um conterrâneo da comunidade de Trindade.  

Cosmenilton justificou sua ausência na última sessão, e ressaltou a falta de segurança na sua comunidade. Disse ainda que só este ano, já foram 5 assassinatos. Os demais não se manifestaram. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...