14 de agosto de 2015

Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural realiza audiência com Vice Prefeito de Biritinga Celso da Sucam e lideranças do município


O Vice Prefeito Celso da Sucam juntamente com o Presidente do PT Biritinga José Edivan e Wdileston do PT estivem em audiência com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural Jerônimo Rodrigues. A audiência teve como objetivo discutir os projetos implantados pela Secretaria no município e sua operacionalização, além disso, discutiu-se o fortalecimento das cadeias produtivas do município, como por exemplo, a cadeia de fruticultura com a implantação de duas agroindústrias de beneficiamento de frutas que logo serão entregues a população.


Jeronimo Rodrigues e equipe da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural 

Foi também discutida com as representantes da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) a questão da regularização fundiária do município, sendo abordada a questão fundiária do quilombo de Vila Nova no município de Biritinga. Em seguida, foi abordado sobre o funcionamento das Unidades de Beneficiamento de Frutas implantadas no município, uma na Comunidade de Bebedouro através da Associação dos Fruticultores do Vale do Rio Inhambupe e a outra na Comunidade Quilombola de Vila Nova através da Associação Comunitária Vilas Unidas. O Secretário abordou a importância da implantação destas unidades no município que contribuirá para levar qualidade de vida às beneficiárias, sendo que em ambos os casos, as unidades será gerida por mulheres, garantindo-lhes uma melhora na renda e na qualidade de vida das famílias.


Jeronimo Rodrigues – Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Celso da Sucam – Vice Prefeito de Biritinga e José Edivan Presidente do PT de Biritinga.
 
 Como o município produz frutas através da sazonalidade, o Vice Prefeito Celso da Sucam solicitou ao Secretário a implantação de viveiros para que estes possam oferecer maior aporte de matéria prima para o beneficiamento. O Secretário Jeronimo Rodrigues atendeu prontamente o pedido e autorizou a doação das mudas para que fossem implantados os viveiros nas comunidades beneficiadas. A Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF) Marcelo Matos e o Diretor Executivo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) - Wilson Dias abordou sobre os projetos e ações do Governo do Estado para o desenvolvimento rural dos municípios.

Nesse sentido, Wdileston Souza, técnico em elaboração de projetos, salientou que a audiência foi rica e proveitosa, e que as ações implantadas pelo Governo do Estado no município têm contribuído significativamente para que o povo rural tenha mais qualidade de vida.


Fonte: Ascom  PT/Biritinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...