1 de agosto de 2015

Politicagem é o principal entrave no desenvolvimento de Biritinga


Existe uma Biritinga que quer crescer, e um sistema político que impede isso. Existem potencialidades que precisam de apoio e atenção, e politiqueiros sem nenhum compromisso. Como crescer em terrenos áridos, sem adubos, sem cuidado?! Ou muda o sistema político municipal, ou seremos condenados a um futuro de incertezas. Tem muitas coisas inaceitáveis aqui, e não devemos fechar os olhos para elas. 

Biritinga é uma cidade com riquezas naturais, como a água, o petróleo, mas, que contrasta com uma realidade miserável. Todos os anos eleitorais, aparecem novas promessas, de velhos políticos. Dos 'Profissionais da Política' que sobrevivem de política e de verba pública. Toda essa politicagem é fruto da omissão popular em assuntos políticos do nosso município. Ou seja, o povo que não participa, que não vai a Câmara, não procura saber quanto o município recebe, e como esse dinheiro é usado, torna-se cúmplice de um sistema que nos leva ao atraso político e retrocesso social. 

É preciso que todos os políticos de Biritinga, se conscientizem de que não basta mais, apenas ganhar uma eleição. É preciso que se tenha competência para fazer as transformações que o município demanda. Pensar em estratégias de desenvolvimento, e não somente usar a máquina pública como instrumento para distribuir cargos para amigos e correligionários. Estamos cansados desse modelo de fazer política!

Nossa cidade demanda medidas urgentes de desenvolvimento econômico e social. Aliás, desenvolvimento é uma palavra que precisa sair do slogan e tornar-se realidade. Até porque, essa palavra significa crescimento, evolução, e dificilmente isso será possível, com as formas de governo que a gente observa atualmente. 

Pensar diferente é enxergar Biritinga como uma potência. Isso só é impossível na mente dos nossos ‘novos velhos políticos’, que se preocupam apenas com seus interesses pessoais. O diferente é apoiar os mercados produtivos com foco no desenvolvimento econômico municipal, apoio aos micro e pequenos empreendedores, aos agricultores familiares, que sustentam a base econômica do município, a juventude, e diversas outras formas. 
É preciso mudar o rumo que nossa cidade está tomando!
Renilson Silva - Blog Biritinga Informa
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...