1 de novembro de 2017

Jovens de Biritinga representaram sua Escola e o Município na cidade de Conceição de Coité


Aconteceu no ultimo sábado(28) em Conceição do Coité, o I° Festival de Esport 3 da REFAC- Rede Fazer Acontecer, estiveram presentes em media cem  jovens dos municípios de Araci, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Valente e Lençóis; a( REFAC) faz parte do (IFA) Instituto Fazer Acontecer que  utiliza a metodologia dos 3 tempos, sendo que: no primeiro tempo, os jovens fazem os acordos, no segundo jogam e no terceiro fazem a avaliação, na metodologia os mediadores utilizam o futebol para trabalharem temas importantes na vida dos jovens como por exemplo: drogas, violencia, familia, empatia e outros, no jogo meninos e meninas jogam juntos e não existe juiz , os próprios jovens  resolvem os conflitos, levando assim o aprendizado para sua vida.

Esteve presente no evento os alunos e dois professores da Escola Municipal Ana Nery da comunidade do Campo da Ema, esse projeto é apoiado pelo (UNICEF) com o (CRIANÇA ESPERANÇA) em parceria com a (PREFEITURA MUNICIPAL DE BIRITINGA)  as atividades do projeto colaboram para o desenvolvimento dos jovens , pois proporcionam aos mesmos trabalharem com as diferenças e a inclusão, tornando-os assim jovens participativos na sociedade ,aplicando o que aprendem no seu dia a dia.

Os jovens agradeceram a Diretora da Escola Municipal Ana Nery Ana Cleide e todos os funcionários , a Secretária de Educação Elisângela Brito , a Coordenadora do projeto Josy Brito, aos colaboradores Deivisson, Bruno, e principalmente ao Prefeito (Celso da Sucam) e a Vereadora (Margarida Queiroz) pelo apoio ao projeto, e por acreditarem
que o esporte educativo pode fazer a diferença para os jovens.

Na ocasião, o grupo de jovens estudantes de Biritinga, deixaram uma boa impressão, além de terem representado  bem a Escola Ana Nery e o município.

O evento contou com a presença  da Vice Prefeita de Conceição de Coité Genivalda Pinto da Silva (Val), Reginaldo Matos representante do IFA, além de vários Professores dos municípios participantes.

Fonte: ASCOM
http://www.joseferraz.com.br/2017/10/grupo-de-jovens-de-biritinga.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...