13 de novembro de 2017

Projeto de Lei que regulamenta a realização de Cavalgadas e cria o Dia Municipal do Vaqueiro é apresentado pelos Vereadores Tarcísio e Josemir


O Projeto de Lei que regulamenta a Cavalgada no município de Biritinga e institui o Dia Municipal do Vaqueiro foi apresentado na sessão desta quarta-feira (8) pelos Vereadores Tarcísio e Josemir.

O projeto passará por duas votações, e conta com o apoio de todos os vereadores. Se aprovado, a proposta seguirá para sanção do Prefeito Celso da Sucam.

O Prefeito Celso afirmou que a Prefeitura nunca foi contra as cavalgadas. “Existe sim uma determinação do Ministério Público. Nós devemos sim na audiência pública do dia 01, levar um monte de gente como nós fizemos na audiênia com relação aos animais. (...) evidente que temos que sentar com ela [Drª Letícia Baird] e chegar a um denominador comum, e mostrar a ela que a cavalgada que realizamos no nosso município é uma cavalgada sadia, sem maus tratos aos animais. Vocês podem contar com a gente.” Disse o gestor.

Os vereadores autores da proposta estão confiantes que o projeto será aprovado por unanimidade da Câmara e que os vaqueiros e organizadores das tradicionais cavalgadas poderão ter respaldo jurídico e amparo para a realização dos eventos.


“Não é só criar lei, a gente temos que nos adequar, pois todo mundo sabe que o animal é um ser irracional, mas ele não pode sofrer.” Disse o Vereador Tarcísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...