27 de novembro de 2017

Patrimônio do município de Biritinga, antiga sede da BAMAB permanece abandonada


A antiga sede da BAMAB (banda marcial de Biritinga) permanece abandonada. O local histórico foi erguido desde a época do período matriz de exploração de petróleo em Biritinga, e fica localizado na Avenida Eládio Gomes, também conhecido como Rua da Petrobrás.

Com promessas de apoio, a fanfarra permanece sem uma sede adequada para ensaios e reunião da equipe. O local da foto acima com azulejos quebrados, poderia ser um lugar adequado para o falado ‘museu da cidade’, mas até agora, não há indícios de projeto para tal.

Assim como toda população de Biritinga, o artista plástico biritinguense Raimundo Carvalho tem maior apreço pelo lugar e admira a beleza dos azulejos que remete a toda história do município.


A população de Biritinga espera que este imóvel público seja revitalizado e utilizado pelo município para valorização da história da cidade e quem sabe um local para exposição dos troféus da BAMAB e de todo seu legado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...