25 de novembro de 2017

Todo respeito e apoio aos Professores de Teofilândia-BA


Atento às manifestações do Professores do município vizinho de Teofilândia-BA, percebemos a importância da luta e quão árdua ela é. Em greve há um mês, os professores de Teofilândia reivindicam plano de carreira, contudo, os pais dos alunos deveriam se aliar a esses professores e reivindicar respeito para com os Mestres que já são muito pouco valorizado e reconhecido em nosso país.

A categoria está em greve desde o dia 22 de outubro e reivindica cumprimento do plano de carreira. A paralisação começou por conta de atrasos salariais e corte nos vencimentos. A secretária de Educação da cidade, Adriana Oliveira, infomou ao G1 que os salários de outubro estão em dia, mas que a categoria reivindica as gratificações que são de direito.

“Nós não fomos comunicados em momento algum que seria retirado esse direito nosso, e quando fomos ao banco, depois de 15 dias de atraso, simplesmente o salário foi cortado. Precisei suspender meu tratamento médico. Faço fisioterapia, porque tenho problema na coluna” (Pró Crescenciana Junqueira)
 “Neste mês, além de ter sido cortado o salário base, foram cortados os dias de greve, então meu salário só entrou R$ 14,22” (Pró Carla Regina)

O prefeito reduziu de 5% a 20% do salário base e do quinquênio dos cerca de 300 professores concursados da cidade. Além disso, foram cortados 20% da regência, 7,5% das atividades complementares e 3% do auxílio deslocamento.

??O prefeito Tércio Nunes confirmou que houve o corte nos salários e justificou que a medida foi tomada por conta da redução no orçamento. O prefeito ainda disse que o salário dos professores não estão atrasados. :/

Todo apoio aos Professores de Teofilândia-BA!


Blog Biritinga Informa – Renilson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...